Nem todas as conversões de visitantes no seu site, formulário, mensagens recebidas no WhatsApp, ou seja, LEADS, representam pessoas com interesse real em fechar uma compra ou contratação.
Algumas pessoas podem não estar procurando a solução que você oferece.
Outras podem estar apenas curiosas e ainda vão pesquisar muito antes de decidir.
Outras podem ainda ter interesse, mas não ter o poder aquisitivo para fechar o negócio.
Muitas vezes um lead não vai evoluir através do funil de marketing ou vendas. E outras tantas vezes o lead ainda não está pronto para a compra e precisa passar pelo processo que chamamos, em Inbound Marketing, de nutrição e qualificação.
O lead qualificado é então o lead que já passou por esse processo e está mais próximo do momento de compra.
O que é um lead não-qualificado?
Antes da gente conversar sobre o que é um lead qualificado, vale a pena ilustrar o contrário: o que é um lead não-qualificado.
Bom, a explicação é bastante simples. Isso que acabamos de conversar aí em cima é um exemplo de lead não-qualificado.
Para definir bem o conceito, lead não-qualificado é aquele que só te entregou as suas informações mais básicas de contato no momento da conversão. Ou seja, você não sabe muito sobre ele. Não sabe as informações que vão determinar se ele realmente é uma boa oportunidade de venda, não houve nenhuma interação entre vocês dois, nada.
Nesse momento, o lead é apenas uma linha no seu banco de dados. Uma oportunidade em potencial, caso você decida desenvolvê-la.
A denominação “lead não-qualificado” também pode se referir ao lead não considerado ideal. Veja o exemplo aqui da Evolike: se durante o processo de qualificação o lead informa que ele não tem site, ele se torna desqualificado.
Esse desenvolvimento acontece na forma da qualificação do lead. Essa qualificação ocorre com a angariação de informações e com as interações entre você e ele.
Agora que você já sabe o que é lead qualificado, a Evolike pode te ajudar alcançar resultados reais que impulsionam o crescimento do seu negócio.
O nosso método de Marketing de Resultados, o ROI/Max, é projetado para empresas que buscam um impacto positivo e mensurável em suas metas de marketing.
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