Você sabia que uma pesquisa feita em 2023 mostrou que 76% dos consumidores brasileiros fizeram alguma compra pela internet nos últimos 12 meses? Esse dado foi retirado de um texto da CNDL, escrito por Daniel Sakamoto. Segundo ele, a estimativa é de que 117,25 milhões de pessoas compraram online pelo menos 1 vez nos últimos 12 meses.
Lendo a matéria, a única coisa que consegui pensar era: Por que ter um e-commerce?
Então, apresento, aqui, os benefícios mais importantes da loja virtual:
Alcance geográfico. uma loja online permite que a marca alcance os clientes nas mais diversificadas regiões, sem barreiras de bairro, cidade e, até mesmo, país.
Disponibilidade 24/7. É isso mesmo: sua loja está aberta o tempo inteiro. Ela fica disponível para o cliente 24 horas, 7 dias por semana, permitindo que os clientes comprem no melhor momento deles, independentemente do horário.
Redução de custos operacionais. Os custos de manutenção de um e-commerce tendem a ser menores quando comparados a uma loja física, já que não há necessidade de aluguel de ponto comercial e despesas correlacionadas.
Maior conveniência para os clientes. É o cliente fazendo a compra sem sair de casa.
Vou até contar um segredo sobre mim: eu sou super adepta a compras online. Adoro zapear e, ops, comprei.
Análise de dados. Um e-commerce pode oferecer insights valiosos sobre o que os clientes mais gostam, qual o comportamento de compra, permitindo uma melhor compreensão do seu público e auxiliando na tomada de decisões estratégicas.
Personalização e segmentação. Você consegue personalizar a experiência do cliente, recomendar produtos com base em suas preferências e segmentar campanhas de marketing de forma mais eficaz.
Facilidade de expansão e escalabilidade. Expandir uma loja virtual é mais simples do que expandir uma loja física, o que permite que a oferta de produtos seja aumentada com relativa facilidade.
Marketing digital. Toda a agência de marketing sonha com o cliente do e-commerce, já que as estratégias de marketing digital são altamente eficazes, permitindo atingir um público mais amplo a um custo geralmente menor do que o marketing tradicional.
Acesso a informações do produto. As informações sobre o produto ficam disponíveis para que o cliente leia, compare e tome a decisão.
Facilidade de gerenciamento de estoque e pedidos. É possível integrar, na loja virtual, ferramentas para gerenciar o estoque, processar pedidos e controlar as vendas de forma eficiente.
Só em termos de alcance e eficiência, fica claro o potencial de se ter um e-commerce. Além disso, é possível atender as necessidades dos clientes de forma conveniente e adaptável, e sempre buscando a melhor experiência de compra possível.
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